Matrículas nas escolas públicas do Rio de Janeiro são realizadas pela internet

As inscrições do matrícula fácil ainda não foram liberadas e disponíveis. Assim que estiverem liberadas iremos postar aqui. O Período para a inscrição se inicia no início do ano de 2016. Para fazer a inscrições da matrícula fácil 2020 RJ, o aluno, ou o seu responsável deverá aguardar maiores informações. Ainda não foi liberado nada. portanto, não é hora de se apressar e correr para procurar informações, o importante nesse momento agora é realizar a preparação da documentação necessária.

No Momento que iniciar o período das inscrições, aí sim é o momento de realiza-la. Quando estiver com a documentação necessária, as inscrições poderão ser realizadas rapidamente.

Período para as inscrições: O Ano passado o início da matrícula foi o período de outubro de 2015, e não sabíamos até então a data. Nesse ano, o período poderá ser o mesmo. já estamos em Julho, se for o mesmo, falta apenas 03 meses. Já é hora de providenciar a documentação.

Talvez sua dúvida ou questionamento poderá ser respondida por outro do mesmo setor. O Importante é todos estarem sabendo. Quanto mais divulgada a informação for, maiores são as chances de as pessoas conseguirem. A Secretaria do Estado do Rio de Janeiro – RJ ainda não divulgou nada. Assim que soubermos, postaremos aqui.

Matrícula Fácil São Gonçalo é o conceito de inscrição que a Secretaria Municipal tem adotado para agilizar o processo de inscrição, ter melhor organização de cronograma e facilitar para pais e alunos que ganham por não precisarem sair de casa para reservar a vaga escolar.

Estudar na rede de ensino do município ficou mais simples com a reserva de matrículas realizada via internet, no portal disponibilizado pela Secretaria de Educação, nos pais e alunos poderão dar andamento a ação de pré-matrícula e isso incluí o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

As vagas que a Prefeitura Municipal oferece são para a Educação Infantil – Creche: berçário II para crianças de 1 ano, maternal I para crianças com 2 anos, maternal II para crianças com 3 anos.

Pré-escolar para crianças de 4 e 5 anos e Ensino fundamental para todas as séries.

A divulgação do resultado das inscrições estará disponível para consulta a partir do dia 12 de janeiro até o dia 16. Nesse mesmo período, as escolas municiais estarão prontas para receber os responsáveis para efetivação de matrícula que deverá ser realizado logo que os pais tomarem conhecimento, sem, no entanto, perder o prazo.

Para verificar as vagas remanescentes, será preciso ir até uma das unidades escolar, sendo que o melhor a fazer é começar pela mais próxima do endereço de residência.

Estudantes para o ensino de Educação de Jovens e Adultos, as matrículas devem ser feitas nas próprias escolas municipais, para jovens que tenham idade a partir de 15 anos.

O atendimento presencial para quem não tem internet deve procurar as seguintes escolas; Colégio Municipal Castelo Branco, Colégio Municipal Ernani Faria, Colégio Estephânia de Carvalho, C. M. Amaral Peixoto, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *