Prazo para declarar impostos a Receita Federal

O prazo para fazer a Declaração de Imposto de Renda 2019 já foi definido – será de março até o final de abril. Seguir esse prazo é fundamental para quem vai declarar IR 2019, já que quem não o fizer pagará uma multa que pode chegar até a 200 reais, de acordo com notas oficiais divulgadas sobre o Imposto de Renda 2019. Saiba mais, a seguir, sobre o Imposto de Renda 2019 e sobre como fazer Consulta.

Apesar de todos ouvirem falar sobre Imposto de Renda, poucos sabem o que significa o Imposto de Renda e porque devemos declará-lo. Confira essa explicação: Quem Deve Declarar o Imposto de Renda 2019 é obrigatório para aquelas pessoas – físicas – que obtiveram uma renda tributável que foi superior ao da tabela do ano passado, que chegou a R$22.487,25.

O valor do Imposto de Renda 2019 poderá sofrer correções. A declaração do Imposto de Renda 2019 será realizada pela internet através da página oficial da Receitanet, no site da Receita Federal, onde inclusive pode-se fazer também Consulta sobre o Imposto de Renda 2019.

Para evitar multa, é importante que os contribuintes façam uma consulta em relação à data final para a entrega do Imposto de Renda de 2019 – seja através do site da Receita Federal ou alguma unidade responsável em sua cidade. Lembrando que a entrega da declaração de Imposto de Renda 2019 só pode ser feita de forma online, através do site da Receita: www.receita.fazenda.gov.br.

O contribuinte deve fazer, assim, o download do Programa RECEITANET para que possa realizar os procedimentos de declaração. É importante lembrar que o seu computador deve ter o sistema Java instalado, para que a declaração possa ser feita.

O contribuinte pode fazer Consulta sobre a sua declaração de Imposto de Renda 2019 além de outros tipos de consulta relacionadas ao Imposto de Renda na página da receita federal dedicada ao Imposto de Renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *